Política de Privacidade do Site
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1 OBJETIVO
- 1.1 Os serviços disponíveis nesse site e no atendimento ao cliente, são proporcionados na forma de livre acesso pela entidade proprietária (cartório), que assume seu compromisso de privacidade. A proteção dos seus dados pessoais é uma prioridade do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil De Pessoa Jurídica e Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da sede da Comarca de Itapevi.
- 1.2 Esta “Política de Privacidade” abrange o tratamento dado pelo Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil De Pessoa Jurídica e Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da sede da Comarca de Itapevi às informações e dados pessoais coletados, quando estes estão no site http://www.registroitapevi.com.br ou quando venham a compor bases de dados eletrônicos do cartório.
- 1.3 O usuário que decidir fornecer seus dados pessoais para fins de notificação de andamento de pedido, declara conhecer e aceitar os termos aqui descritos. A concordância com esta Política de Privacidade é indispensável à utilização do site e dos serviços oferecidos pelo Cartório.
- 1.4 Sem prejuízo aos direitos legais o site se reserva o direito de alterar esta Política de Privacidade de modo a refletir avanços tecnológicos, mudanças na legislação ou normas regulatórias e boas práticas, por este motivo, estará sempre, neste espaço, disponível para consultas.
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2 APLICAÇÃO
- 2.1Através desta Política de Privacidade, o cartório informa ao público em geral, qual a natureza, o âmbito e a finalidade dos dados pessoais que recolhemos, usamos e processamos. Além disso, os titulares dos dados são informados, através desta política, dos direitos a que têm direito.
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3 NORMAS RELACIONADAS
- 3.1 LGPD - LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018
- 3.2 Provimento CNJ nº 74/2018
- 3.3 Provimento CGJ 23/2020
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4 CONTROLADOR E ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS
- 4.1 Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil De Pessoa Jurídica e Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da sede da Comarca de Itapevi, situado na Rua Praça José Baptista Silveira, 23/27, Itapevi-SP, CEP 06694160.
- 4.2 Encarregado de Proteção de Dados é Srta. Lilian da Silva Dias, estará disponível através do e-mail registro.imóveis@registroitapevi.com.br
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5 TIPOS DE INFORMAÇÕES COLETADAS
- 5.1 A menos que especificado de outra forma, todos os dados solicitados por este site ou no atendimento ao cliente, são obrigatórios e o não fornecimento desses dados, pode impossibilitar o fornecimento de seus serviços por parte do cartório.
- 5.2 Antes de utilizar os serviços oferecidos por meio do atendimento ao cliente ou pelo site, é importante que você esteja ciente de que alguns destes serviços somente serão prestados mediante pagamento prévio e todos os seus dados pessoais estão protegidos de acordo com o Provimento CNJ nº 74/2018, Provimento CGJ nº 23/2020 e a Lei nº 13.709/2018.
- 5.2.1 Para consultar os serviços que são ofertados pelo cartório, acesse: http://www.registroitapevi.com.br
- 5.3 Quando realizado solicitação de serviço de forma presencial, no atendimento ao cliente, o mesmo será solicitado de forma prévia ao escrevente responsável.
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5.4 Através do nosso site é possível realizar alguns tipos de consultas, conforme abaixo:
Consulta de firmas
Cálculo de escritura
Encaminhamento de procurações e escritura. - 5.5 Nesse site disponibilizamos um canal de contato para elogios e sugestões relacionadas o cartório, onde serão coletadas apenas nome, telefone e e-mail.
- 5.6 Os usuários que não tiverem certeza sobre quais dados pessoais são obrigatórios, deve solicitar auxílio no atendimento ou entrar em contato por e-mail: registro.imóveis@registroitapevi.com.br
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6 COOKIES
- 6.1 Para fins administrativos e estatísticos o cartório pode obter dados com a instalação de uma “tag” (identificador) no seu dispositivo e esta tag é conhecida como “cookie”
- 6.2 Os cookies servem para guardar informações das configurações que o usuário fez no site do cartório, assim como, recebe e armazena automaticamente informações sobre as atividades advindas do navegador.
- 6.3 Caso o usuário deseje, ele poderá configurar o navegador para que notifique e recuse a instalação dos cookies opcionais, mas deve estar ciente que o bloqueio pode dificultar algumas ações de navegação.
- 6.4 Os cookies necessário para o funcionamento do site não poderão ser desativados pois impossibilita a navegação e utilização de nosso portal.
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7 PRIVACIDADE DO USUÁRIO
- 7.1 A entrada de dados pessoais do usuário no site do Cartório e a aceitação de cookies opcionais não constitui requisito para navegar pelo site, uma vez que são facultativas.
- 7.2 Todas as informações coletadas dos usuários trafegam pela internet de forma segura, com uso de um processo de criptografia e o Cartório se compromete a utilizar os melhores sistemas de proteção disponibilizados pela tecnologia de internet.
- 7.3 O cartório emprega todos os esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações que lhe são fornecidas
- 7.4 O site poderá oferecer acesso a links e frames de outros sites cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade do cartório. Assim, o cartório recomenda que, ao serem redirecionados para sites externos, os usuários consultem sempre as respectivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados ou informações.
- 7.5 O acesso às informações e dados pessoais coletadas é restrito aos funcionários e pessoas autorizadas para este fim. Empregados e/ou pessoas autorizadas que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo esta Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades previstas, sem exclusão das demais medidas legais cabíveis.
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8 COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES E DADOS PESSOAIS
- 8.1 Asseguramos aos usuários que nenhum dado pessoal será facultado a terceiros sem o prévio consentimento do seu titular e que nenhum dos dados pessoais que nos seja facultado será cedido, por via gratuita ou comercial, a empresas de marketing.
- 8.2 Em determinadas circunstâncias amparadas por lei ou em razão de determinação legal ou judicial, o cartório reserva-se o direito de compartilhar ou transferir dados pessoais. Por exemplo:
- 8.2.1 para oferecer serviços online aos cidadãos;
- 8.2.2 sob circunstâncias similares.
- 8.3 Sempre que ocorrer um evento desta ordem, será em conformidade com legislação de proteção de dados pessoais em vigor.
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9 DIREITO DOS USUÁRIOS (TITULARES DOS DADOS PESSOAIS)
- 9.1 O tratamento de dados pessoais no cartório é realizado de forma transparente, lícita e justa, mantendo o registro das atividades, conforme Arts. 7º, 8º 11 e 14 da LGPD.
- 9.2 Os titulares dos dados têm o direito de acesso aos seus dados pessoais e quaisquer solicitações feitas para o cartório, conforme Art. 20 da LGPD.
- 9.3 Os usuários, a qualquer momento, podem:
- 9.3.1 apagar o próprio cadastro do site através do painel disponível no portal*;
Observação: os dados apagados referem-se ao cadastro na web e não dos dados previstos em lei. - 9.3.2 permitir ou negar os cookies que não são necessários para o funcionamento do site.
- 9.3.1 apagar o próprio cadastro do site através do painel disponível no portal*;
- 9.4 Para o usuário exercer seu direito, basta entrar em contato com o Encarregado de Proteção de Dados através do e-mail: registro.imóveis@registroitapevi.com.br
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10 MINIMIZAÇÃO DE DADOS
- 10.1 Os dados coletados pelo cartório são adequados, pertinentes e limitados ao que é necessário relativamente às finalidades para as quais são tratados, conforme Art. 52 – VIII da LGPD.
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11 SEGURANÇA DOS DADOS
- 11.1 O cartório implementou inúmeras medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, como previsto nos §§ 1º e 2º do art. 46 da LGPD e no Provimento CNJ nº 74/2018.
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12 RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS
- 12.1 O critério utilizado para determinar o período em que os dados pessoais serão guardados é o respectivo período de retenção legal.
- 12.2 Após o término desse período, os dados correspondentes são eliminados, desde que não sejam mais necessários pelo cartório, para o tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis e regulamentos ou respaldadas em contratos, convênios ou instrumentos congêneres, observadas as disposições do Capítulo IV da LGPD.
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13 VIOLAÇÃO DE DADOS PESSOAIS
- 13.1 No caso de uma violação de dados pessoais, o cartório deverá prontamente avaliar o risco para os direitos e liberdades das pessoas e, se apropriado, informar essa violação à autoridade competente.
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14 GESTÃO DA POLÍTICA
- 14.1 A Política de Privacidade do site é aprovada pelo Equipe de Segurança da Informação e Privacidade, em conjunto com o Oficial do cartório.
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Privacidade e a Proteção dos seus dados pessoais